O que estudar para o Vestibulinho ETEC: Questões, Prova e Simulados

Para aqueles que irão realizar a prova do vestibulinho é necessário que estejam cientes sobre o que estudar para o vestibulinho ETEC, afinal, é de suma importância que o candidato esteja por dentro dos assuntos cobrados. Se você deseja saber o que estudar para o vestibulinho ETEC, siga conferindo este artigo!

Como funciona a prova do vestibulinho ETEC?

Sabemos que em qualquer prova que iremos realizar, é necessário muita dedicação e estudo, para que assim venhamos obter bons resultados, ou o resultado esperado.

Com o vestibulinho ETEC 2019 não é diferente! A prova é aplicada em um único dia, para todas as modalidades, sejam elas:

  • Curso Ensino Médio;
  • Curso técnico;
  • Curso de especialização.

Para ir bem na prova da ETEC 2019, o candidato debe dominar a interpretação de texto e entender bem o básico de cada uma das disciplinas abordadas. Ou seja, disciplinas do ensino fundamental e médio.

Além disso, é importante que o candidato também esteja atento aos acontecimentos de nível mundial e atualidades em geral.

Abaixo, você saberá o que estudar para o vestibulinho ETEC, bem como seus conteúdos e disciplinas cobradas na prova.

Se estiver procurando um bom Pré-vestibulinho online para te ajudar na  prova da Etec, o Vn10 oferece um curso completo com apostila digital, simulados online, centenas de videoaulas e o suporte de um time incrível de professores. O vestibulinhoNota 10 é a maior e melhor plataforma de estudos focados nas provas mais concorridas.

O que estudar para o Vestibulinho ETEC?

Como já mencionamos acima, as Escolas Técnicas Estaduais de São Paulo tem curso disponível para as modalidades do ensino médio, técnico e de especialização. O que significa que cada uma das modalidades possuem assuntos diferentes abordados nas provas aplicadas.

Abaixo, confira o que estudar para o vestibulinho em cada uma das modalidades dos cursos ETEC 2019:

1ª série do Ensino Médio, com curso técnico integrado (EJA ou presencial) e 1º módulo do Curso Técnico

  • 50 questões, com cinco alternativas que abordam temas científico, literário, artístico, comunicação e expressão, em diversos tipos de linguagem, temas do 6º ao 9º ano (5ª a 8ª série) do ensino fundamental.
  • O curso de Técnico em Dança é avaliado exercícios técnicos de dança, criatividade e expressão corporal;
  • O de Técnico em Regência e de Técnico em Canto, também exige escrito e prática do tema, além de execução instrumental ou vocal.

Para cursos de especialização:

  • Esta apresenta 30 questões objetivas, de aprendizagem na habilitação técnica da formação.

As provas vagas remanescentes de 2º módulo são:

Apresenta 30 questões com temas de profissionais do 1º módulo do curso. A avaliação da prova é feita em:

  • MB – de 26 a 30 questões acertadas;
  • B – de 21 a 25 questões acertadas;
  • R – de 16 a 20 questões acertadas;
  • I – de 0 a 15 questões acertadas.

Nota: Muito Bom – MB; Bom – B; Regular – R ou Insatisfatório – I.

Fonte:https://vestibulinhoetec.inf.br

Data: 02/08/2019

Comentários

  1. José Antônio Duarte Oliveira

    Conteúdo vestibulinho etec 2022

    1. Evandir Pereira da Silva Jr Post author

      Boa tarde. As Etecs do Estado de São Paulo aplicam todo ano duas provas, uma um julho e outra em dezembro. Na prova é cobrada todo o conteúdo do ensino médio, que inclui matemática, língua portuguesa,biologia, química, física, história e geografia, em um total de 50 questões.O ideal é procurar uma escola técnica que ofereça um curso técnico que te interesse, a menos que queira fazer apenas o ensino médio somente, o que é possível.Temos um curso preparatório, online, caso tenha interesse.

O seu endereço de e-mail não será publicado.